Pesquisar

Linguagens

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Relacionamentos Modernos...

Estava eu sentada num boteco esses dias tomando meu choppinho e sim, mulher também pode e deve ter o direito de estar degustando sozinha qualquer prazer dessa vida!, quando percebo um casal de ficantes se aproximarem de minha mesa. A menina, com seus vinte aninhos estava altamente produzida, com uma maquiagem perfeita, vestido coladinho no seu lindo corpo de "modelete" e ele com o uniforme do momento: Jeans e camisa de jogador de pólo. Devo confessar que acho extremamente estranho alguns homens se portarem milimétricamente iguais aos outros. Se essa é a atitude do momento, não vou discutir. O caso é que ele não era um menino e sim um "homem" de seus cinquenta e poucos anos,
cabelos grisalhos, portando um celular da moda, o qual exibia á ela em seus detalhes e ligações, e um óculos rayban retrô em plena noite. Aquilo chamou-me a atenção para o "papinho" entre os dois. Enquanto ela fazia várias referências aos ajustes de sua prótese de silicone, ele á seus produtos de beleza para homens. O assunto por cerca de quase uma hora foi sobre estética e a busca pela jovialidade e da quase "imortalidade", uma fantasia muito comum aos dias atuais. Chegaram seus drinks "ornamentais" e ambos iniciaram uma disputa para ver quem bebia mais rápido. O poder do álcool tomou conta da mesa e vieram os primeiros debates inusitados e cheios de "carência". Ele iniciou um choro falando da solidão e da sua dificuldade para manter relacionamentos e confesso, cheguei á ficar penalizada. Ela por outro lado ria-se e apontava á ele sua dificuldade de se despreender dos pais. Estava uma verdadeira tragédia!. O que parecia ser um encontro de casal, acabou parecendo consultório de psicanalista. Ambos estampavam sua imaturidade de modo pecúliar. Apesar da diferença vultuosa de idade, naquele momento se encontravam como duas crianças á reclamar da vida e com medo do espetáculo que é viver. Isso fez-me refletir o que deve estar havendo na formação da sociedade moderna. Quanta dificuldade para lidar com frustrações banais, lidar com um "não!", erros e também defeitos. Tudo deve ser perfeito?!. O apego á ilusão do dinheiro e das posses é antigo, mas nunca impediu pessoas de criarem vínculos verdadeiros como hoje. Creio que isso acaba gerando uma frieza na alma das pessoas. Tudo acaba tendo muita importância e chamando atencão, menos o outro. E quando digo o outro não me refiro á sua vida e sim o papel que ela representa. Os desejos estão ai e facilidades também, mas do que adianta tudo isso se não se sabe o que fazer?. O outro "assuntinho" entre eles foi o sexo. Pensei que iria adorar!, ledo engano. Ela cobrava uma melhor performance e ele mais vontade da parte dela. Primeiro que isso é enfadonho se discutir num local movimentado e segundo que cobrar o que não se troca é penoso. Após essa "terapia de bar", ela levantou-se para ir sentar numa mesa de amigas comentaristas e ele dirigiu-se para ser "vítima" nos braços de outra gatinha. Quanta repeticão! É isso!.



APerversaInfiel

2 comentários:

  1. É ISSO MESMO.AS PESSOAS SAEM PARA ENCONTRAR ALGUEM , TRANSFORMAM O ENCONTRO EM UMA ESPECIE DE TERAPIA,COLOCAM PARA FORA SUAS ANGUSTIAS MUITAS VEZES ATRAVÉS DE MUITA MENTIRA PARA COMOVER O OUTRO, SE VITIMIZAM,OU VÃO LOGO AO OBJETIVO, SEXO POR UMA NOITE. O SEXO PODE ACONTECER MAS DEPENDE DE COMO O ' LERO "ACONTECE.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que tenha entendido delicia! Poxa,adoraria saber o nome de vocês para poder melhor tratá-los!
    Que tal inovar? Mas adorei! Beijão da Diana!

    ResponderExcluir

Seu comentário será respondido logo. Aproveite e faça algo gostoso!