Pesquisar

Linguagens

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Voyeurismo e Exibicionismo


Falar sobre voyeurismo nos dias atuais é algo sem dúvida, oportuno!
Explico o termo "oportuno", referindo-me á excessiva vigilincia da sociedade em cima do cidadão, ou seja, a oportunidade de nos manipular. O sistema resolveu burlar em toda a sua "democratização" a vida privada e estampar claramente a passividade de quem comprar seus manufaturados.
Ouço muitas pessoas horrorizadas quando essa naturalidade de vida do século XXI se embasa pelos dítames da consciência sexual. É o cumulo da hipocrisia. Milhões diariamente pagam e caro para ter acesso á vida do alheio, suas nuances, comportamentos, gostos e atitudes nas famosas redes sociais e acham o cúmulo levar isso ao âmbito sexual. O sistema é foda! E a boa foda do bom animal humano ainda é julgada.
Se por um lado, pessoas cada vez mais tornam-se alienadas e compram comportamentos, estereótipos; os vínculos são deixados de lado na realidade de suas medíocres vidas.
Somos sádicos por natureza?. Preferimos então ver abusivamente desgraças, violências domésticas, sociais e mortes á nos deliciar com o sexo? Quanta frieza!
Detesto ver compêndios psiquiátricos e de psicologia referindo-se ao voyeurismo e ao exibicionismo como patologias. O que há de tão doente em sublimar o desejo, o prazer e acima de tudo a ânsia pelo outro ser humano, o que chamo de "culto a forma humana"?. Creio então que deveriam entrar nesses mesmo livros os indivíduos que assistem e participam de reality-shows carregados de intolerâncias, narcisismos e egoísmos. Essa é falta de liberdade que o sistema impõe nos controlando em tudo que fazemos através dos verdadeiros "big brothers". Não só o "big brother"da Global emissora, mas a de George Orwell, não criaram o ambiente para isso? A geração deste século não quer aparecer? Isso não é uma forma de exibicionismo?. Um exibicionismo tantas vezes vazios de conteúdo? Não posso deixar de retratar o caso do cachorrinho espancado pela enfermeira até a morte e que virou assunto especulativo. Quem filmou aquilo não era voyeur? Um voyeur sádico?. Bem diferente de quem busca a troca de prazeres visuais sem maltratar ninguém, não é mesmo?! 
Portanto, deixo o assunto para discussão e reflexão de vocês. Não julgo gostos. Apenas reflito sobre o momento e digo: Ainda bem que o sexo ainda esta conseguindo, de certa maneira manter nossos vínculos. Ainda bem que não chegamos a manter vínculos apenas com outros animais. Ainda!


Dra.SexLove

Um comentário:

  1. perfeitaaaa...abordagem! Adorei o tema...no fundo todo mundo e voyer! Bjos Diana!

    ResponderExcluir

Seu comentário será respondido logo. Aproveite e faça algo gostoso!